Perguntas Frequentes

É possível cursar o Mestrado à distância?

Não. Mestrado Interdisciplinar em Humanidades da Unilab. O Mestrado Interdisciplinar em Humanidades – MIH é um Curso Acadêmico Stricto Sensu, na modalidade PRESENCIAL. As disciplinas serão ofertadas e ministradas pelos professores do Programa, preferencialmente, nos turnos Matutino e Vespertino, no Campus das Auroras, em Redenção – Ceará.

Quando vai abrir Edital de seleção?

A seleção é realizada uma vez ao ano. O Edital é lançado na segunda quinzena do mês de Julho para a entrada dos aprovados no primeiro semestre do ano subsequente.

Quantas vagas são abertas por ano?

16 vagas, sendo a metade destinada para candidatos internacionais provenientes dos países parceiros da Unilab (Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor Leste).

Vocês possuem doutorado?

Não. O Programa possui um curso de Mestrado Interdisciplinar em Humanidades

Posso fazer disciplina em outro Programa de Pós Graduação?

Sim, desde que o Programa seja recomendado pela Capes. Seis é o máximo de crédito que pode ser aproveitado pelo Mestrado Interdisciplinar em Humanidades.

Como faço para me matricular como aluno isolado (especial)?

Caso não seja aluno regular do Programa, o aluno poderá se inscrever nessa modalidade. Para tanto deverá acessar o site, ver as disciplinas disponíveis no semestre, escolher a que lhe interessa, procurar o professor responsável e pedir autorização. Se for autorizado, realizar matrícula dentro dos prazos estabelecidos no calendário acadêmico por e-mail, enviando CPF e RG, diploma de graduação. A matrícula está condicionada a existência de vagas. O Programa não aceita matrículas isoladas em disciplinas obrigatórias.

Como e quando faço a prova de Proficiência em língua estrangeira?

A declaração de aprovação do exame de proficiência deve ser entregue em até 18 meses após a primeira matrícula no Programa. O Exame é aplicado pelo Núcleo de Línguas da Unilab. As datas dos exames são divulgadas no Calendário Acadêmico da Pós Graduação.

Quando preciso qualificar?

Em até 18 meses após a primeira matríicula no Programa

Não vou fazer nenhuma disciplina esse semestre. Preciso me matricular?

Sim. O aluno sempre precisa se matricular para manter o vínculo com a Universidade. Se não for fazer disciplina, matricula-se em “Estudos Orientados”.

Sou obrigado a fazer Estágio docência?

Todos os estudantes devem cursar o Estágio Docência, exceto aqueles que possuírem experiência docente comprovada de, no mínimo, 12 meses em nível de graduação em instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.

O relatório semestral é para todos os estudantes ou somente para bolsistas?

Para todos os estudantes.

Somente posso defender a dissertação se meu projeto de pesquisa for aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa da Unilab?

Sim. Informações sobre a submissão do projeto ao Comitê de Ética consultar a secretaria da Comissão, ligada à Proppg.




Rua José Franco de Oliveira, S/N–CEP: 62790-978 – Redenção – CE – Brasil. Bloco A, sala 205, Campus das Auroras,
Coordenação do Mestrado Interdisciplinar em Humanidades
mih@unilab.edu.br
(85) 3332-6113
Desenvolvido pela Seção de Portais e Aplicações Web (SPA) © 2019 - DTI / Unilab