Egresso
Perfil do Egresso
Esperamos que o profissional egresso do Mestrado em Humanidades da UNILAB esteja apto a atuar na docência, na gestão escolar, na pesquisa, na elaboração de políticas públicas, na administração pública e privada, intervindo, diretamente, nos problemas presentes na microrregião do Maciço de Baturité, na região Nordeste do Brasil e nas múltiplas realidades constitutivas dos países parceiros, em especial os países africanos. Esse curso tem por principal objetivo, assim, a formação de profissionais aptos a sugerir novas alternativas a problemas sociais, tanto os antigos quanto os configurados na contemporaneidade, haja vista a perspectiva formativa que viabiliza a interlocução entre saberes, o que lega à sociedade um profissional preparado para lidar com a configuração mundial atual, caracterizada pela dissolução de fronteiras, pela exigência de um novo olhar, mais humanístico e preparado para lidar com a diversidade e seus novos paradigmas.
O Formulário de Acompanhamento de estudantes egressos do curso de Mestrado Interdisciplinar em Humanidades – Unilab busca conhecer a opinião dos egressos acerca da formação acadêmica recebida, bem como obter informações com o intuito de acompanhar o progresso dos estudantes, seja na continuidade de sua formação acadêmica ou efetiva inserção no mercado de trabalho. Esta iniciativa apresenta-se como importante instrumento para coleta de informações e geração de indicadores, tendo em vista que tais informações permitirão avaliar a qualidade do programa e o cumprimento das metas definidas para formação, por meio da verificação do desempenho/atuação de estudantes oriundos do programa no exercício da atuação profissional e/ou acadêmica e da relação entre a atuação profissional, a pesquisa e a produção cientifica após a conclusão do curso.
Objetivos do acompanhamento do Egresso:
1. Manter e reforçar o vínculo institucional dos ex-estudantes com a comunidade docente e discente do MIH;
2. Coletar informações sobre as ações dos egressos em seu campo de atuação profissional e/ou acadêmica, especialmente sobre o índice de ocupação;
3. Avaliar o desempenho do curso/programa, na perspectiva da formação, através da percepção dos egressos.
4. Aprimorar o perfil de egresso delineado no Projeto Pedagógico dos Cursos, com base nas informações coletadas e em conformidade com as exigências da sociedade;
5. Organizar um banco de informações atualizadas sobre os egressos dos programas;
Link para o Preenchimento do Formulário de Egresso https://forms.gle/AdpcSFt3utuMXp93A
Comissão de Acompanhamento de Egressos
Prof. Dr. Arilson dos Santos Gomes
Estudante Juliana de Sousa Alencar