Mestrado Interdisciplinar em Humanidades (MIH) / UNILAB
Portal do Mestrado Interdisciplinar em Humanidades

Aula Magna do MIH – 2022 – 14/07, às 9h – Auditório Campus Liberdade

Data de publicação  09/07/2022, 10:04
Postagem Atualizada há 1 mês
Saltar para o conteúdo da postagem

O Mestrado Interdisciplinar em Humanidades (MIH/Unilab), com o objetivo de receber os novos e as novas mestrandas do Curso, convida a comunidade universitária (discentes, docentes e servidores) para a sua Aula Magna de 2022.

Título da Aula Magna: Renovar para continuar – as cotas raciais nas universidades Públicas.

Ao completar 10 anos, a  revisão  do  programa  de  cotas  será  realizada  em  agosto  de  2022, aquecendo novamente  o  debate  político  e  na sociedade civil. A atividade compreende  a  importância  das cotas sociais e de cunho universalista em um país marcado por desigualdades de classe e de renda. Todavia, problematiza a discussão sobre a importância de dar sequência às cotas raciais.  

Convidada: Matilde Ribeiro

Doutora em Serviço Social e escritora. Recebeu, em 2021, pela Fundação Universidade Federal do ABC (UFABC) o título de Doutora Honoris Causa. Professora na UNILAB (Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira) no curso de Pedagogia em Redenção-Ceará e coordenadora do Grupo AMANDLA: estudo,  pesquisa e extensão sobre políticas públicas de raça/etnia, gênero, desenvolvimento e territorialidade. Foi Ministra da Igualdade Racial do Governo Federal (2003 a 2008) e Secretária Adjunta da Secretaria de Igualdade Racial da  Prefeitura em São Paulo (2013/4).

Mediação: Arilson dos Santos Gomes

Professor Adjunto da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB), lotado no Instituto de Humanidades no Ceará, cursos de Antropologia e Humanidades. Professor permanente do Mestrado Interdisciplinar em Humanidades (MIH/UNILAB).

Local: Auditório do Campus Liberdade em Redenção/ CE.

Dia 14 de julho de 2022, às 9h horas.

Observação: recomendamos o uso de máscaras!

Categorias